quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Homem é perseguido e morto dentro de serraria


Foi executado com vários disparos de revólver 38, um homem identificado como, Elenildo da Silva Souza 32, residente em Barreiras de Coruripe, o crime aconteceu por volta das 18h25min na Rua Pedro Azevedo, bairro Tércio Wanderley dentro de uma serraria. Segundo a Polícia o mesmo tinha envolvimento com drogas, roubos e pertencia a quadrilha de Edinildo Silva Santos, conhecido como “Cabeludo” preso em 2010 em uma operação do DEIC no município de Ilha das Flores, povoado Bolívar, em Sergipe.

             

 Testemunhas contaram que a vítima ainda chegou a correr quando percebeu a presença dos assassinos, mais foi perseguida e alcançada por dois homens encapuzados que efetuaram vários disparos a queima roupa, A ocorrência foi feita pela guarnição comandada pelo sargento Jozan da 2ª companhia que pertence ao 11º Batalhão, o IML foi acionado e removeu o corpo para ser feito a necropsia e só então liberar para o sepultamento.

               

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ressaca do Carnaval no povoado penedinho foi sucesso absoluto


A maior ressaca de carnaval do interior do Estado ocorreu neste domingo (17) no povoado penedinho, a 8 km da Piaçabuçu. Foi um dia de muita festa e recorde de público. O evento reuniu centenas de pessoas do município e cidades circunvizinhas que se divertiram ao som de Damião e Banda, e João Trinta e Banda.

Em sua segunda edição consecutiva, a folia, que já faz parte do calendário festivo dos Piaçabucuenses, contou também com os tradicionais blocos.


O evento foi promovido pelo empresário Carlos Ronalsa, Dep Estadual João Beltrão, Marx Beltrão e amigos, que não mediram esforços para que a população pudesse desfrutar de pura folia, animação e acima de tudo muita segurança para os foliões.

Secretaria de Turismo e Eventos esclarece dados do carnaval apresentados pelo INAN


O secretario de Turismo e Eventos (SMTE) Dalmo Porto procurou o blog litoral 190 para esclarecer alguns dados enviados pela assessoria do (INAN) Instituto Amigos da Natureza, representado pelo Proº Marcos Lima, o relatório foi repassados aos blogs do litoral que pertence ao (cada minuto) e litoral 190.


Segundo Dalmo a segurança feita nas praias do município é de inteira responsabilidade da Prefeitura e da secretaria de Turismo, para ele, as informações estão totalmente equivocadas e os dados não procedem, já que a secretaria trabalhou com 5 Jangadas motorizadas e 17 guardas vidas no apoio espalhados pelas principais praias do litoral Cururipense.

O secretário aproveitou o momento e parabenizou ainda todos os guardas vidas, pelo desempenho de suas funções conforme o determinado e esclareceu que apenas houve dois princípios de afogamentos nas praias da lagoa do Pau e Pontal de Coruripe, onde as vítimas estava embriagadas foram socorridas e encaminhadas ao atendimento médico, mais logo em seguida foram liberados.  

Para ele, a (SMTE) está totalmente pronta para assegurar a tranquilidade dos nossos banhistas dispondo hoje em seu quadro, de um efetivo de 33 guardas vidas, todos com treinamentos em primeiros socorros feitos pela Companhia Militar do Corpo de Bombeiros de Penedo.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Escoteiros de Coruripe divulgam relatório de ação social


O Batalhão de Guardas Escoteiros Ambientais junto ao Instituto Amigos da Natureza (INAN) realizaram a execução do projeto “vida pela natureza” que aconteceu no período carnavalesco.


Segundo o idealizador e organizador do projeto Profº Marcos Lima, as atividades foram iniciadas no último dia 09 de fevereiro com a limpeza nas praias de uma forma educativa, e durante quatro dias consecutivos no período de carnaval os escoteiros permaneceram com uma base de atendimento em primeiros socorros ,todos capacitados pelo (CBMP).

No ponto de apoio foram atendidas 71 pessoas em P.A, cinco afogamentos sem vítimas fatais e curativos básicos, o Batalhão também fez operações na Al 101 sul do nosso município com blitz educativas na entrega de bolsas de lixo para carros, auxiliado pela SMTT.

Marcos Lima agradeceu ainda, aos parceiros que colaboraram para a realização do projeto como; a Sec. de Turismo e Eventos, Assistência Social, Sec. de Educação, SMTT, CMDCA, COOPEC AD Magazine além da S/A Usina Coruripe e Prefeitura de Coruripe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...