sábado, 12 de maio de 2012

“Prefeitura de Jequiá” realiza inaugurações e lança a pedra fundamental do Pró Infância


Nesta sexta feira, 11 o Prefeito Marcelo Beltrão realizou algumas inauguração de obras que estão sendo entregues ao Povo de Jequiá da Praia como: o calçamento do povoado Jequiazinho e a pavimentação do Beco do Fernando, somando um total de 38.458 metros ²,a inauguração da nova praça José Pacheco no centro da Cidade e o lançamento da pedra fundamental, da creche Pró Infância que visa atender crianças de 0 a 4 anos de idade.

Outra novidade entre as obras inauguradas pelo prefeito, foi o projeto internet grátis para todos, de acordo com a empresa contratada que instalou o serviço TC Web Net, o sistema será feito através Wi-Fi , um roteador de alta capacidade foi instalado na praça central, e as pessoas que tiverem seus not books e micros computadores poderão usufruir do serviço gratuitamente sem precisar de senha.

De acordo com o secretario de infraestrutura Isaque, as inaugurações que começaram às 16h00hs só terminam às 22h00min com o show das bandas Mano Walter e Alourra na praça de eventos.



                

Prefeito Marx Beltrão inaugura unidade do SENAI em Coruripe


Nesta segunda dia (16), o município de Coruripe ganhou uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a inauguração aconteceu às 9h na Rua Helvio de Castro Reis n° 70 nas Vassouras, onde fica localizada a unidade e o Centro de Educação Profissional Jackson Monteiro Ferreira, de acordo o prefeito Max Beltrão a unidade vai oferecer cursos nas áreas de construção civil, eletricidade, gestão, informática, metalomecânica, segurança e solda, “Oportunizar qualificação profissional, inserir o jovem no mercado de trabalho, ofertar dignidade a um pai de família é um dos maiores frutos dessa gestão. O conhecimento amplia os horizontes, transforma o homem e desenvolve a sociedade. Portanto, esse centro profissionalizante é o maior presente que podemos deixar para nossos munícipes”, garantiu o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão.

Estiveram presentes no evento várias autoridades do cenário industrial e politico de alagoas entre eles: Nilton Ferreira o Pai do Homenageado, Alex Sousa coordenador do PRONATEC nas unidades do SENAI em alagoas, O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, Alberto Sexta Feira secretário de estado e ação social, o prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus, o vice governador por Alagoas José Thomaz Nonô, o Deputado estadual João Beltrão, o Deputado Federal Joaquim Beltrão e o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão e todo secretariado para prestigiar o evento.

Na ocasião o Prefeito Marx Beltrão, junto com a secretária de educação Jeannyne Beltrão  prestou uma homenagem ao aluno Indiana Jhones, campeão nacional com medalha de ouro nas olimpíadas de matemática das escolas públicas. (Obmep) e aproveitando o momento falou de algumas bandas que estarão presentes  no Praia e Forró aqui é Melhor deste ano: como Mano Walter, Saia Rodada, Galã do Brega, Cavaleiros do Forró, Forró dos Plays, Desejo de Menina, Eliane, Magníficos, Jorge e Mateus, Vítor e Léo, Asa de Águia e Chiclete com Banana.

A unidade vai apoiar as atividades da indústria naval no Estado, sobretudo o desenvolvimento do estaleiro Eisa Alagoas, na capacitação profissional dos trabalhadores. De acordo com dados do SENAI, o investimento orçado em R$ 3,2 milhões. Já a Prefeitura de Coruripe, autorizou cessão de uso de prédio público, através de comodato por 10 anos ao SENAI, além de adaptação da sede, no montante de mais de um milhão de reais.

Cursos Oferecidos pela unidade do SENAI:

ÁREA DE CONSTRUÇÃO CIVIL - Aplicador de Revestimento Cerâmico; Armador de
Ferragens; Carpinteiro de Obras; Encanador Instalador Predial; Pedreiro de
Alvenaria; Pintor de Obras.
ÁREA DE ELETRICIDADE - Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão;
Eletricista Instalador Industrial; Segurança em Instalações e Serviços em
Eletricidade - NR 10 Básico;
ÁREA DE GESTÃO - Atendimento ao Cliente; Auxiliar Administrativo;
Desenvolvimento de Equipes; Desenvolvimento Gerencial; Recepcionista.
ÁREA DE INFORMÁTICA - Excel Avançado; Linux; Operador de Computador; Word
Avançado.
ÁREA DE METALMECÂNICA - Ajustador Mecânico; Hidráulica Básica; Leitura e
Interpretação de Desenho Técnico Mecânico; Manutenção Industrial Básica;
Mecânico de Manutenção de Bombas; Metrologia Dimensional; Noções de
Pneumática;

ÁREA DE SEGURANÇA - MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos -
Reciclagem; MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos;
Noções de Primeiros Socorros; Operador de Empilhadeira.
ÁREA DE SOLDA - Caldeireiro - Chapas de Aço e Tubulações; Soldador no
Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador no
Processo MIG MAG; Soldador no Processo TIG em Aço;




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...