sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ônibus de turismo perde o controle e tomba na AL 101 Sul


Na  manhã de ontem 20,por volta das 11:00  Policiais do Batalhão de Trânsito Rodoviário  e 11º BPM, registraram na AL 101 Sul, nas próximo ao Trevo que da Acesso a Praia do Pontal do Peba, um acidente envolvendo um ônibus de turismo de placa NLZ 5794, que transportava cerca de 40 passageiros.
                                         Cristian Lobo
O ônibus que seguia para cidade de Piaçabuçu perdeu o controle e tombou as margens da rodovia causando pânico aos passageiros. A  maioria dos turistas que são de São Paulo e Rio Grande do Sul, estariam visitando o litoral nordestino para  conhecer a Foz do Rio São Francisco.
Os feridos receberam atendimento no local do acidente por equipes do (SAMU) e pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e foram levados para o Hospital de Piaçabuçu e Penedo, apenas dois foram transferidos para a o Hospital Geral do Estado em Maceió em estado grave. 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coruripe se prepara para a festa do Mastro



Esta semana uma equipe responsável pela retirada do mastro que servirá para hastear a bandeira de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Coruripe fizeram uma visita a uma reserva de mata Atlântica pertencente à Usina Guaxuma, a equipe comandada por João José Barreto conhecido como (Porco Espinho) e seu companheiro Gilmar teve como principal objetivo escolher o local e separar as mudas que serão plantadas além de preparar a trilha para facilitar o acesso.
Apesar do novenário só começar a partir do dia 29 de novembro a tradicional busca do mastro acontece sempre no terceiro domingo de novembro com uma grande festa seguindo todo um ritual de fé e devoção envolvendo toda a comunidade. A tradição se estende a centenas de anos, sempre animada com os tradicionais noiteiros dividido por secretarias. A festa recebe em média cerca de  mil e quinhentas pessoas por noite e encerra-se no dia 8 de dezembro com uma grande procissão.

Conforme João José Barreto (Porco Espinho) a escolha esse ano não foi tão difícil e será praticamente próximo do local que foi retirado o do ano passado denominado de bomba 15, a concentração acontecerá no próximo dia 18 de novembro as 07h00min em frete a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e logo após a benção que será impetrada pelo Padre Ednaldo a comitiva segue até a mata para retirar o mastro.
No apoio órgãos como a SMTT, Batalhão de Guardas Ambientais (INAN) Representantes do IBAMA, Polícia Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente e representantes da Usina Guaxuma estará participando do evento.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Raphael Lima : Acusado de matar garotas em Coruripe grava mensagem na Delegacia

por / Redação

O bacharel em Direito Raphael Lima, 29 anos de idade, principal suspeito de ter sequestrado e assassinado duas adolescente em Coruripe, gravou de dentro da Delegacia Regional de Penedo uma mensagem destinada aos eleitores do município litorâneo. O jovem ainda não foi condenado em última instância e por isso está livre para disputar as eleições.
Raphael tenta se eleger como vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em uma gravação, o candidato pede a confiança dos cururipenses e diz que “o sonho de uma Coruripe melhor não pode morrer como um inocente dentro da prisão”. Com a voz embargada e aparentemente abatida o jovem fala que é preciso dar um basta na corrupção e violência que se instalou no município.
Também  voltou a afirmar que tem sido perseguido por “pessoas que vivem da miséria dos outros, acrescentou o mesmo.

A campanha do candidato a vereador segue a todo vapor nas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, abastecido diariamente por alguém próximo ao jovem, dezenas de pessoas tem demonstrado apoio à causa e que acredita em sua inocência.
A gravação possui um minuto e vinte e seis segundos. Ao final, o jovem diz seu número e encerra a mensagem dizendo “Rumo à liberdade”. Caso seja eleito, Raphael Lima poderá deixar a cadeia.

Relembrando o caso


Raphael Lima foi detido no dia 17 de maio por ter sido apontado como sendo o proprietário de um veículo com as mesmas características do que foi visto raptando as  adolescentes Eduarda e Cinthia.
Outro jovem também foi preso suspeito pelo crime, mas a ausência de provas fez com que ele fosse liberado. Ambos negam as acusações. Raphael acredita que as denuncias tenham motivação política. As investigações continuam.
Raphael Lima está detido na Delegacia Regional de Penedo. Além de homicídios, o jovem está sendo investigado também por outros crimes, como por exemplo, estupro.
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...