quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coruripe: Câmara de vereadores aprova pagamento de rateio salarial para professores em três parcelas

Vereadores do município de Coruripe aprovaram nesta quinta feira 10, por unanimidade o projeto de lei que prevê o pagamento do rateio salarial para os professores da rede municipal referente à sobra do ano de 2012. A votação foi realizada em sessão extraordinária marcada para as 09h00min no auditório da Câmara de vereadores.

Estiveram presentes representantes do sindicato (SINTEAL), o Secretário de Educação em exercício Fernando Queirós, o Prefeito Joaquim Beltrão e dezenas de pessoas entre elas, professores concursados além daqueles que prestam serviço à educação do município.


A sessão foi convocada em caráter extraordinário depois que a votação foi vetada na última terça feira pelo vereador Ródio Enéas e marcada para esta quinta. A razão pelo qual o vereador se opôs a votar de imediato, teria sido mediante uma reivindicação feita através dos professores junto ao sindicato para que fosse realizado de início a implantação do PCC (Planos de Cargos e Carreiras) no município,  e só depois com a sobra que é destinado aos profissionais que pertencem  folha 60 então ser rateada. Segundo a representante do sindicato, chega a três milhões que serão pagos em três parcelas.


Ficou combinado entre professores e representantes do legislativo que a primeira parcela seria paga no mês de outubro, e as outras duas depois da análise e aprovação do PCC.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Momento Histórico: SINTEAL Realiza a Primeira Assembléia com Profissionais da Educação em Coruripe


Foi realizado no ultimo sábado 06, pelo SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas) no auditório da Escola Djalma Barros Siqueira em Coruripe, a primeira Assembleia geral envolvendo diversos profissionais da Educação no Município.


A reunião que teve início às 10h30min e encerrou-se por volta das 13h30min, na ocasião foram discutidas em pauta diversas propostas visando um melhor salário para a categoria. Depois de parabenizara todos os professores presentes, Waldir Costa ( vice-presidente Regional) falou que ; a Assembleia teve como objetivo esclarecer a implantação do PCC ( Planos de Cargos e Carreiras em Coruripe) e esclareceu  que o sindicato não teve acesso ainda ao PCC, segundo ele o gestor estaria se negando a entregar uma cópia do documento para uma análise do Sindicato e mesmo com a lei de transparência a procuradora do município só entregaria a cópia depois de aprovado pela câmera.


Outra questão discutida e pontuada na assembleia foi rever as pendências da categoria, que de acordo com Micheline Maria ( Vice-Presidente do Sindicato) o município não está respeitando a lei do Piso, ou seja; está fatiando a tabela o qual o Professor tem direito. Na ocasião uma comissão foi formada e um ofício encaminhado solicitando que o secretário ou até mesmo a câmera receba os mesmos para fazer uma análise no projeto que assegura todos os direitos que pertence ao professor.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...