terça-feira, 23 de abril de 2013

Deputado João Beltrão propõe que segurança nos municípios seja comandada por prefeitos

 Por /Cada Minuto


Mais uma vez o tema violência voltou a ser debatido na Assembléia Legislativa de Alagoas. Desta vez o assunto foi trazido pelo deputado João Beltrão, que propôs aos colegas a elaboração de um projeto para que a segurança dos municípios seja comandada pelo prefeito.  O parlamentar afirmou que a situação da violência no estado está incontrolável e os municípios estão sofrendo esses efeitos, já que o número do efetivo é pouco.
Beltrão citou seu reduto eleitoral como exemplo. “Na cidade de Coruripe tem apenas dois policiais militares. Lá quem manda na segurança da cidade é o Pataca, um traficante que determina até hora que a população vai dormir. Na cidade vizinha é da mesma forma, quem manda é um tal de Cabeludo, que recentemente deu um tiro em um policial”, colocou, o parlamentar acrescentando que as autoridades da cidade só comparecem três vezes na semana e “quando vão”.

Para justificar sua proposta, Beltrão afirmou que tomou como exemplo cidades no exterior que adotaram o modelo e obtiveram resultados positivos. “Coloco aqui a minha proposta que possa ser analisada pelo Congresso Nacional, e, até mesmo, pelo governado do estado. O prefeito poderia buscar outras formas para garantir a segurança para a população”, indagou.
Em aparte, o deputado Sérgio Toledo afirmou que a falta de efetivo da segurança pública no interior tem contribuído para o aumento da violência. Toledo destacou que um delegado que acumula mais de quatro municípios, não tem condições de comandar os trabalhos nas delegacias e acaba comprometendo as investigações. “Nós não conseguimos perceber onde está o problema. Se é falta de estrutura, falta de investimento”, salientou Toledo.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...