quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Conquista na Educação: Vereadores aprovam PCC em Coruripe

Nesta quarta feira 23, representantes do legislativo no município de Coruripe se reuniram na Câmara de vereadores para aprovar o PCC (Planos de Cargos e Carreiras) para Professores da Rede Municipal, apesar de haver divergências em alguns pontos do projeto de lei que assegura os direitos aos trabalhadores da educação, ficou acordado entre os vereadores e representantes da classe que o Art. 67 seria retirado do projeto, o referido art. garante ao executivo conceder aumento ou reajuste salarial sem que seja necessária a aprovação da Câmara, desde que para isso haja subsídio para o mesmo.


Alguns vereadores usou a palavra para elogiar a luta do sindicato na conquista do PCC e parabenizou aos Professores pela batalha vencida. De acordo com a nova tabela o salário do Professor que tem o magistério passou de R$ 900,00 para R$ 1600,00 cálculo feito em cima de 40 horas, podendo aumentar de acordo com o nível de graduação.


Na próxima semana a câmara de vereadores voltará a se reunir para votar na emenda o qual será retirado o Art. 67. Depois de encerrado a sessão a plateia aplaudiu de Pé a nova conquista.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...