sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Com pendências na prefeitura, Marcius Beltrão decide não realizar carnaval em Penedo


A decisão foi tomada para tentar pagar os débitos deixados pela gestão anterior

Contenção de despesas. Essa é a recomendação do recém-empossado Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), para tentar honrar compromissos deixados pela gestão Toledo/Saldanha, como pagamento de fornecedores e, principalmente, de parte dos funcionários municipais que reivindicam a liquidação de dois meses atrasados. Os servidores da saúde cobram ainda o restante do 13º salário, que foi pago pela metade à categoria.
Uma das medidas adotadas pelo Chefe do Executivo municipal foi a não realização do carnaval na cidade ribeirinha. Oficialmente, o “Reinado de Momo” será restrito apenas a sexta-feira, 08 de fevereiro, ocasião em que acontecerá a tradicional lavagem da escadaria da Igreja do Rosário, evento que mistura o sincretismo religioso com muita alegria proporcionada pelas orquestras de frevo que desfilarão acompanhando as agremiações.


Blocos como o Sindisfolia e do Comerciário devem marcar presença na avenida abrilhantando ainda mais o período momesco na cidade. A ausência de programação oficial tem feito com que os organizadores dessas e de outras agremiações que vão participar do carnaval de Penedo estudem a possibilidade de desfilar pelas históricas ruas da cidade mais de uma vez, resgatando assim a tradição do frevo.

Prévias carnavalescas arrastam milhares de pessoas pelas ruas do município, no entanto vale ressaltar que mesmo antes da abertura oficial da festa, os Penedenses terão a oportunidade de brincar o carnaval nas prévias carnavalescas. A primeira acontecerá na próxima sexta-feira, 25, com o desfile da boneca Raquel. A rainha das bonecas da região do Baixo São Francisco saíra às ruas a partir das 19 horas com concentração na Praça de Santa Cruz. No sábado, 26, a alegria continua com o desfile do bloco “Ovo da Madrugada”.

A maior agremiação carnavalesca da cidade saíra às ruas a partir das 10 horas com a promessa de repetir o sucesso dos anos anteriores. Carros-pipas serão espalhados em locais estratégicos para saciar o calor da multidão que todos os anos preenchem as ruas da cidade com muito frevo e alegria. As camisas estão sendo vendidas no Restaurante Boca Cheia e custam apenas R$ 20. A concentração para o bloco acontecerá a partir das 10 horas no Coreto localizado na Praça Jácome Calheiros.

E não para por aí. Já no dia 03 de fevereiro as ruas de Penedo serão tomadas pelo bloco “Eu Acho é Tome” que este ano contará com a agitação da galera da banda Seeway. Para participar da festa, os interessados precisam adquirir a camisa que está sendo vendida na sede do bloco, localizada na TC Informática, ao preço de R$ 20.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...