sábado, 14 de julho de 2012

Homem que desapareceu em Feliz Deserto é encontrado morto em Barreiras de Coruripe

                                                     Zé Bonitinho/por Aqui Aconteçe
O caso do desaparecimento de Jonas dos Santos, 31 anos de idade, teve um trágico fim no final da tarde da última sexta-feira, 13 de julho. O homem que residia no município de Feliz Deserto e tinha sumido no último sábado, 07, foi brutalmente assassinado e seu corpo jogado em um matagal localizado no Sítio Balança povoado de Barreiras, na zona rural do município de Coruripe, há poucos metros de onde seus pertences tinham sido deixados.
Ainda abalados, os familiares da vítima conversaram com a redação do portal de notícias aqui acontece e contaram a forma violenta e cruel com a qual Jonas foi assassinado. Além de pauladas e facadas, o homem teve ainda uma de suas orelhas arrancada pelos criminosos que não satisfeitos introduziram um objeto ainda não identificado no ânus da vítima.

Além da guarnição comandada pelo Sargento Robson, familiares de Jonas dos Santos estiveram no local onde o corpo foi encontrado a espera de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) para que fossem adotadas as medidas cabíveis. O corpo já se encontra em avançado estado de decomposição.
O caso

Jonas dos Santos tinha saído de casa de carroça na manhã do último sábado, 7 de julho, dizendo que iria na companhia de um amigo ao povoado Barreiras, situado na zona rural de Coruripe.
De acordo com uma prima de Jonas, identificada como Fernanda Davi, na última terça-feira, 10, a vítima se despediu do amigo, de nome desconhecido pela família, dizendo que retornaria para casa com sua carroça. A resposta desse amigo teria sido de que também voltaria para casa em Feliz Deserto, mas iria de ônibus.
Já na quarta-feira, 11, um descascador de coco procurou à senhora Maria de Fátima, mãe de Jonas, para informar que tinha encontrado a carroça, a chinela e uma camisa que poderia ser do homem. Familiares do desaparecido foram ao local e confirmaram que os objetos encontrados eram mesmo de Jonas.
A família acompanhada de alguns amigos chegaram a realizar buscas pela região, mas não conseguiram localizar o homem que foi encontrado morto na última sexta-feira, 13.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Policia de Coruripe captura foragido da justiça


Policiais do 89º Distrito Policial de Coruripe efetuaram nesta tarde a prisão de José Batista dos Santos 54, residente na Rua da igrejinha, bairro Alto do Cruzeiro, o mesmo tinha mandato de prisão expedido pela comarca de Santo Amaro/ BA desde 2010 pelo crime de assassinato contra a Ex-amante, e há dois anos e sete meses encontrava-se foragido.


Conforme o chefe de cartório Enilson Júnior,  os policiais conseguiram encontrar a localização exata de José Batista dos Santos, através do Disk denúncia e apesar do pouco efetivo para o trabalho de investigação a abordagem foi realizada com êxito sem reação alguma por parte do acusado, o acusado foi encaminhado a delegacia para ser feito os procedimentos legais em seguida foi conduzido para a regional em Penedo onde o mesmo ficará a disposição da justiça que deverá pedir sua transferência nos próximos dias para Cidade de Santo Amaro/BA  onde aconteceu o crime.

O blog do litoral ouviu a versão do acusado que apesar de não negar o crime alegou legitima defesa  e disse que só fugiu temendo pela própria vida.

A História

De acordo com José Batista, na época ele residia na Cidade de Santo Amaro /BA  e teria se envolvido em um relacionamento amoroso extraconjugal com uma mulher casada, dias depois ele teria descoberto que ela também estaria tendo um caso paralelo também com um Policial da Cidade, segundo o mesmo ele tentou se afastar da amante mais foi ameaçado pela a vitima ,em uma noite quando ambos viajavam ela sacou uma faca e tentou mata-lo dando-lhe vários cortes, ao tentar se defender e em meio o desentendimento aconteceu a tragédia.

João Batista disse que ainda foi aconselhado pelo advogado se apresentar mais ao pedir garantias pela sua vida, o advogado respondeu que não se responsabilizaria por nada, foi quando não tive opção se não fugir, “ia fazer o que em uma delegacia onde a vitima era amante de um Policial falou o mesmo”.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Inicio de semana violento em Coruripe


Na noite desta segunda feira 09, em Coruripe a Polícia Militar registrou mais dois assassinatos, o primeiro aconteceu por volta das 19: h00 na Av :Hélvio de Castro Reis nas Vassouras, um Homem identificado como, Nadson Gomes da Costa 35, residente na Rua João Peroba foi atingido por cerca de nove tiros de PT 380 por integrantes de um Celta de Cor e Placa não identificada.

Cinco minutos depois no Bairro Alto do Cruzeiro, Joelson dos Santos Alves 28, conhecido como (Pé de Bicho) foi alvejado com cinco tiros de PT. 40, o mesmo residia na Rua Sergio Azevedo, Bairro Preto I e chegou a ser socorrido no Hospital Carvalho Beltrão em estado grave, mais não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 21: h54, o sepultamento acontecerá nesta terça feira no cemitério local.

A polícia não soube informar se existe ligação entre os dois crimes, ou se foi coincidência de horário não descartando ainda a possibilidade de ambas as mortes estarem ligadas ao uso constante de drogas na região.

domingo, 8 de julho de 2012

Jovem e perseguido e morto em Coruripe

Na manhã deste Domingo, (08) um Jovem identificado como Pedro Meira da silva 25, (Vulgo Caixão) que residia na Rua José Barreto da Rocha ( cabaço) foi perseguido e morto com vários tiros de PT 380,de acordo com testemunhas que estiveram no local do crime, dois elementos não identificados em uma moto teria surpreendido Pedro Meira(Caixão) que ao perceber chegou a fugir por uma área de manguezal, mais foi alcançado e executado a queima roupa, para a família, o crime deve ter relação com trafico de drogas já que o mesmo era usuário.

 A guarnição do Sargento Alves que esteve no local para realizar os primeiros levantamentos acionou o IML, que realizou a locomoção do corpo para ser feito a necropsia e em seguida liberado para o sepultamento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...