terça-feira, 2 de abril de 2013

Acusado de matar estudante é espancado e sofre abuso sexual em delegacia

por / Cada Minuto

Acusado de ser o autor do estupro e homicídio da estudante de enfermagem Eliene Nunes da Silva, 22, encontrada morta na manhã da última quinta-feira (28), na cidade de Olho D’água das Flores, Rubens Soares da Silva, 26, foi preso no começo da tarde dessa segunda-feira (01) na cidade de Taquarana e encaminhado à carceragem da 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema. O local está superlotado e o preso acabou dividindo a cela com outros nove detentos, que descobriram seu crime e acabaram o espancando inclusive introduzindo um pedaço de madeira em seu ânus.
Rubens foi preso durante uma ação conjunta de guarnições da 1ª Cia de Olho d’Água das Flores e do 3º Batalhão de Polícia Militar. A prisão foi decretada pelo Juiz Bruno Aciolly, titular da comarca do município de Olho D’água das Flores após provas colhidas no local do crime, inclusive através dos documentos pessoais encontrados próximo ao corpo, levantaram fortes indícios de que o jovem estivesse pelo menos envolvido no 
assassinato brutal.

                                    

Ele chegou à 2ª DRP no começo da tarde e foi encaminhado a uma das celas. O local que tem capacidade para abrigar vinte quatro presos está superlotado com setenta e cinco detentos, entre eles mulheres. Os agentes colocaram o acusado em uma cela de isolamento onde ficam os presos que não tem convívio com os outros, para  tentar evitar  uma possível retaliação dos companheiros de cela que não admitem este  tipo de crime.

A tentativa não deu certo e após descobrirem o crime pelo qual Rubens foi detido os detentos acabaram espancando o acusado, inclusive com violência sexual. Quando os agentes chegaram à cela o encontraram amarrado às grades e completamente ensanguentado.

“Passamos para fazer a checagem de rotina por volta das 18h quando encontramos  ele amarrado na grade com as costas e pernas cortadas, provavelmente por lâminas. Nos o socorremos e percebemos que ele também teria sofrido violência sexual tendo um pedaço de cabo de madeira introduzido no ânus”, disse o  chefe de cartório Paulo Monteiro ressaltando que nestes casos é complicado identificar  se todos ou quais dos presos participaram da ação, mas que um inquérito será instaurado pelo delegado José Vilar.

O preso foi socorrido e levado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, onde precisou passar por cirurgia. O estado dele ainda não foi divulgado, mas  segundo o chefe de cartório inspira cuidados.

O crime

O corpo de Eliene foi encontrado totalmente nu e com algumas perfurações e cortes no pescoço, provavelmente provocados por uma arma branca. Os militares que atenderam a ocorrência logo suspeitaram que a jovem tivesse sido vítima de estupro.

Familiares contaram que Eliene era moradora do Sítio Gato, zona rural do município, mas devido ao  curso de enfermagem que fazia passava a semana na residência de parentes, em Olho D’água das Flores.
O laudo cadavérico apontou presença de sêmen masculino que deve  ser examinado para comprovar a autoria de Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...