sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Polícia identifica suspeito de ter assassinado Cabo Lima

por / Aqui Acontece


O caso do assassinato do policial militar da reserva José Lima da Silva, 55 anos de idade, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 22, no Pontal de Coruripe, começa a ser esclarecido. Desde o registro do fato que a polícia trabalha para tentar descobrir o paradeiro do principal suspeito pelo crime que já foi identificado e continua foragido.

Populares que residem próximo à residência da vítima, local onde o crime foi registrado, contaram à polícia que o responsável pela execução do militar aposentado foi o individuo identificado como Leonildo Farias dos Santos, vulgo “Pataca”, acusado por diversos crimes registrados na região do Baixo São Francisco.

                                            Créditos Polícia Civil

Informações extraoficiais dão conta de que supostamente José Lima estaria auxiliando a polícia na luta contra o tráfico de drogas. O vazamento dessa informação pode ter sido a causa para o assassinato da vítima que foi executada com, pelo menos, seis tiros na frente de seus familiares no momento em que chegava de uma caminhada matinal.

Para a Polícia Civil de Coruripe, existem fortes indícios que apontam a participação de “Pataca” no homicídio. “Muitas pessoas viram quando ele fugiu de carro. Todo mundo o conhece nessa região, por isso acreditamos não ser engano”, complementou um dos policiais responsáveis pelas investigações.

As buscas continuam no sentido de localizar os envolvidos no caso. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar nas investigações pode entrar em contato com a Polícia Civil através do número 181. O sigilo é garantido.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Militar aposentado é assassinado em Pontal de Coruripe



Foi assassinado no início desta manhã 22, por volta das 07:40 o cabo da Polícia Militar, José Lima da Silva 55, (Cabo Lima) o mesmo era aposentado e residia no Pontal de Coruripe à vários anos. Segundo informações o Militar estava sentado em sua porta quando foi alvejado com vários disparos por homens desconhecidos que fugiram em seguida em um carro não identificados.

Cabo Lima como era conhecido chegou a ser socorrido por amigos e deu entrada no hospital Carvalho Beltrão ainda com vida, mais não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com os familiares e amigos o Cabo era uma pessoa pacata e aparentemente não tinha inimigos.

Seu corpo deverá ser encaminhado ao IML para ser submetido a necrópsia e logo após liberado para o sepultamento que deverá ocorrer na sexta feira no cemitério local.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Polícia estoura boca de fumo e prende quatro pessoas em Barreiras



Policiais da 11ª companhia em conjunto com a Policia Civil em Coruripe realizaram nesta manhã as prisões de Gecicleide Santos de Torres, Keylla  Lorrhanne Alves dos Santos e um menor, F.A.S 17, todos residentes no povoado  Barreiras, os mesmos foram autuados em fragrante e vão responder por tráfico de drogas . ART 33 DA LEI 343/06. O menor foi encaminhado ao ministério público para serem aplicadas medidas sócio educativas.

Segundo informações repassadas pela policia após receber uma denúncia de roubo ocorrido no último dia 19 por dois homens armados de PT 380  entre o povoado Poxim e a cidade de Jequiá . A policia fez diligências e conseguiu prender um menor F.A.S 17 que confessou o crime, ele foi reconhecido pela vítima e localizou  um outro elemento identificado apenas como Fábio que conseguiu escapar. Na casa do menor foi encontrado duas motos uma de cor preta e sem placa com a numeração raspada a mesma havia sido roubada na cidade de Feliz Deserto e uma outra moto de placa NMN-4460.

                                                     Michel

Um fato que chamou atenção da Polícia foi logo após receber uma denuncia anônima que um homem em uma moto CB 300 de cor vermelha  identificado como Michel residente também em Barreiras, estaria tentando praticar assaltos na mesma região do Poxim e teria sido alvejado com vários disparos nas costas conseguindo fugir até a cidade de Jequiá onde pediu ajuda dizendo ser vítima de assalto. Ao ser socorrido foi reconhecido pela polícia e detido.

De acordo com o Sargento Robson e o Agente Ítalo, foram realizada buscas na casa do acusado em Barreiras e foi encontrado 1 Kl de maconha presada enterrado no quintal além de duas garotas Gecicleide Santos de Torres, Keylla  Lorrhanne Alves dos Santos sendo uma delas namorada de Michel.

A Polícia informou ainda que o mesmo cumpriu pena em 2011 por tráfico de drogas e ao sair teria vindo para Coruripe assumir o comando do tráfico entre Barreiras Pontal e Lagoa do Pau no lugar de Ednildo da Silva Santos (Cabeludo) preso em 2010. Ele também é acusado de algumas mortes entre elas a de:

                                            Michel

 Jonas dos Santos 31, encontrado morto no Sítio Balança povoado de Barreiras, na zona rural do município de Coruripe em 07 de julho a vitima residia na cidade de Feliz Deserto e foi brutalmente assassinado a golpes de pau e faca o homem teve ainda uma de suas orelhas arrancada pelos criminosos e um objeto introduzido no ânus.

Marcelo Ricardo Lopes dos Santos 20, morto no dia 18 de outubro e jogado no rio logo após ter saído de sua residência, seu corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição com marcas de balas na região da cabeça e do tórax.  

O 89º Distrito tomou conhecimento e informou ainda que: alguns policiais estariam na lista de Michel marcados para morrer. De acordo com algumas testemunhas teriam um prêmio estipulado no meio do tráfico para cada cabeça. Entre eles dois Sargentos da Polícia Militar e um Cabo seriam as possíveis vítimas.

domingo, 18 de novembro de 2012

“Festa do mastro” Tradição e fé em Coruripe


Neste domingo 18, aconteceu a tradicional busca do mastro, o qual é realizado todos os anos durante mais de um século e sempre no terceiro domingo de novembro. A tradicional festa que acontece  pelo menos  a cento e vinte e três anos pela comunidade local  tem as mesmas características de outra festa popular bastante conhecida. “O círio de Nazaré” em Belém do Pará, aqui a tradição do mastro acontece poucos dias antes que  antecede a festa de Nossa senhora da Conceição o qual começa no próximo dia 29 e estende-se até o dia 8 de Dezembro.
Sempre com a participação da comunidade, à busca do mastro é vista não só como um momento de fé onde as pessoas aproveitam para fazer suas preces e pagar  promessas de graças que acreditam terem recebidas, mais também como um programa atrativo onde o cristão tem por obrigação se encontrar todos os anos.
Para o teólogo Márcio Barreto, formado pela Universidade CESMAC em alagoas e com especialização na PUC, conhecedor e pesquisador no assunto. A tradição do mastro e a festa da padroeira começaram na chegada da imagem de origem francesa vinda de Portugal desembarcando no extinto porto das barcaças nas vassouras no ano 1900 à partir daí começaram os festejos em devoção a Maria em uma pequena capela no alto da colina que foi consumida por um incêndio destruindo assim junto com ela a primeira imagem feita de madeira. Hoje no local da antiga capela fica localizado a Matriz de Nossa Senhora da Conceição.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...