quinta-feira, 16 de maio de 2013

Emancipação: Coruripe completa 121 anos de história


Com mais de 513 anos do seu descobrimento e as vésperas de completar 121 anos de sua emancipação, Coruripe vive hoje  talvez o melhor momento de sua história. A expectativa de um desenvolvimento acelerado com a chegada de grandes  empresas , traz na bagagem a esperança de torna-se em pouco tempo o maior polo industrial do litoral sul do estado.

Agraciado com as mais belas praias do nordeste. A Cidade aos poucos vem investindo no setor turístico, criando condições necessárias para que o mundo possa conhecer o seu potencial como o artesanato que boa parte é exportada para o exterior.
                     Neilton Neia                  

 Afinal de contas Coruripe já foi palco de grandes conquistas no passado. É dos livros de histórias que podemos ter as primeiras informações sobre esse litoral abençoado, quando Cabral relata em sua carta, ser aqui as primeiras terras avistadas no percurso do descobrimento.

Nesta quinta feira, Coruripe acende 121 velinhas em homenagem ao seu aniversário; são anos de lutas vivendo as duas faces da moeda. Momentos difíceis e momentos bons! Superados com muita dificuldade, perseverança e capacidade. “Hoje o que era um sonho para muitas pessoas tornou-se realidade”.

O desfile cívico deste ano vem falando da inclusão social e traz como tema “
Ser diferente é ser normal”.  Será realizado a partir das 16:00 h, na Praça Castro Azevedo, sobre a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.


Programação:

A programação:
05:00 h – Salva de fogos.
06:00 h – Alvorecer Musical.
08:00 h Hasteamento das Bandeiras (Concentração na Praça Central).

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Homem é assassinado no Pontal de Coruripe


Foi assassinado na noite desta quarta feira (15) um homem identificado como, Elinaldo da Silva 20, residente na Rua do Maruim( Pontal de Coruripe), o crime aconteceu na Rua da Camboa por volta das 18:30 poucos minutos depois da vítima ter saído de casa.

                      Neilton Neia

Populares disseram a Polícia que um carro não identificado, interceptou o jovem deflagrando vários disparos a queima roupa, atingindo o mesmo na cabeça, em seguida fugiu tomando destino ignorado. Segundo a família o jovem era usuário de drogas, mais não tem passagem pela polícia.

Até as 21:30,apenas uma guarnição da polícia Militar ,comandada pelo sargento Josimar estava no local fazendo os primeiros levantamentos.

                                        Neilton Neia

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Adolescentes mortas em Coruripe completam um ano

 Após desaparecimento das amigas, Cinthia da Silva e Maria Eduarda, as famílias das adolescentes ainda buscam soluções e respostas que possam amenizar a dor do sequestro seguido de morte, que chocou não só a população de Coruripe mais toda imprensa do estado.

 Um ano depois do acontecido as investigação, o inquérito, já passou por cerca de três delegados. Sem muito avanço o caso foi entregue ao DEIC para ser concluído as investigações, dias depois o processo voltou para o  fórum da cidade onde depois de analisado pelo ministério público foi devolvido novamente para o 89º Distrito por ausência de provas contra o acusado. No inicio desse ano o inquérito foi encaminhado pela segunda vez ao DEIC onde se encontra em busca de novos elementos para serem investigados nos autos do processo, que possam levar a prisão dos assassinos.

Enquanto isso, as famílias vivem a sombra de um pesadelo que parece não ter fim, a sensação de conviver com  um assassino entre nós é horrível! Lamentou a mãe de Cinthia em entrevista ao blog litoral 190. “está fazendo um ano que estamos vivendo com esse pesadelo, toda semana estou na delegacia à espera de um milagre, mais até agora não aconteceu, minha filha foi assassinada covardemente é o assassino está solto” falou a mesma.

Segundo o chefe de serviço Sidnei Moura do 89º distrito o processo é extenso, esteve na delegacia esse ano mais foi remetido para Maceió, se encontra atualmente em poder do DEIC (Departamento de Investigação da Polícia) para continuar com as investigações, para ele o DEIC é um departamento bastante competente e em breve a sociedade terá uma resposta.


 As amigas Cinthia e Maria Eduarda foram sequestradas no dia 14 de Maio de 2012 nas imediações de um Posto de combustível em Coruripe,quando teriam ido fazer compras no centro da cidade e não retornaram mais.


Cinco dias depois ambas foram encontradas mortas em um canavial pertencente à Usina Guaxuma em estado avançado de decomposição.


 Na época dois suspeitos foram presos acusados na morte das garotas o motorista Darlan da Silva que conseguiu provar sua inocência e foi solto.


E o empresário Rafael Lima de Oliveira 29, proprietário do veículo PUNTO que continua preso apesar da justiça não ter prova suficiente para mantê-lo preso. Mesmo assim, o Raphael Lima foi acusado, julgado e condenado a seis anos e seis meses de reclusão, e cumpre pena  em regime fechado no presídio Baldomero Cavalcante pelo crime de estupro.

domingo, 12 de maio de 2013

Pastor é homenageado e recebe moção, pelos 22 anos frente à Assembléia de Deus em Coruripe


A câmera de vereadores de Coruripe no último sábado (11) homenageou o Pastor presidente da Assembléia de Deus em Coruripe, José Holanda Padilha (Pastor Wiltom) pelos 22 anos de trabalho prestado na cidade no campo eclesiástico.

A solenidade aconteceu no plenário Djalma Barros Siqueira (câmera de vereadores) às 20:00, onde o Rev. recebeu das mãos do ex Prefeito Marx Beltrão, uma moção de honra ao mérito concedida por unanimidade pela renomada casa.

Estiveram presentes na solenidade o vereador Laranjinha representando a presidente da câmera, o vereador e secretário de Habitação Mesaque Padilha (filho do Pastor), o co-Pastor da (sede)Eronildes  Rodrigues, os Evangelistas Djair Pereira,  (Pindorama )e Carlos( Bairro preto II), os Pastores Mauro ( Igreja Cristo Vive) e Genival Santos (de Igreja Nova) ,o ex prefeito de Coruripe  Marx Beltrão , e alguns  membros e obreiros de todo o campo, a Banda de  musica Acordes de Davi e o vocal Sekinah abrilhantaram a festa.


Casado há 35 anos com a Irmã Berenice Padilha o mesmo é Pai de dois filhos, Mércia Padilha e Mesaque Padilha (vereador e Secretário de Habitação). O pastor Wiltom  é conhecido em todo estado e dedicou toda sua vida ao evangelho, começou logo cedo e com apenas  15 anos já era professor da escola dominical, de lá pra cá uma grande jornada foi percorrida o aproximando cada vez mais do campo eclesiástico. Foi diácono, presbítero, evangelista, tesoureiro da igreja sede e responsável pela área de construção em Maceió, pastoreou várias igrejas, passando por muitas cidades do estado como; Japaratinga,Utinga Leão,Água Branca,Taquarana,Tabuleiro dos Martins ,Maragogi  e à 22 anos é Pastor presidente responsável por todo campo de Coruripe .


 Reconhecido por todos como um construtor nato. O Pastor Wiltom como é conhecido por todos, não poupou esforço ao chegar aqui em 15 de abril de 1991, a cidade tinha apenas oito congregações construídas em todo o campo e aproximadamente 700 membros assembleianos , 22 anos depois os números aumentaram, foram 32 templos construídos e algumas casas pastorais anexadas aos templos, o número de membros também aumentou. Hoje são cerca de 4.500 e o numero não para de crescer, vem se multiplicado a cada dia, a maioria são jovens que sai do mundo das drogas e decidem mudar de vida através do evangelho.

Para o ex Prefeito Marx Beltrão, o Pastor ao longo desses anos só fez somar para o desenvolvimento da cidade.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...