quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campus da IFAL em Coruripe começa a ser construído no início de 2013

por/ASCOM


O  prefeito de Coruripe Marx Beltrão esteve reunido com o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Sérgio Teixeira, para definir cronograma de início das obras do campus no município. De acordo com o reitor, as obras deverão começar entre janeiro e fevereiro de 2013.

Para Marx, os jovens de Coruripe e da região sul de Alagoas, aguardam ansiosos pela oportunidade de estudar na cidade natal. “A vinda dos cursos técnicos e ensino médio para nossa cidade vai proporcionar mais oportunidade e qualificação para região”, disse o prefeito.

O reitor do Ifal assegurou que as aulas devem iniciar em 2014. A prefeitura já desapropriou o terreno onde será o campus.

domingo, 21 de outubro de 2012

Projeto: “carroça da leitura” realiza festa do dia da Criança


O projeto carroça da leitura realizou neste domingo uma festa em homenagem ao dia da criança no povoado Barreiras de Coruripe, na comemoração esteve presente várias Crianças, foram realizadas brincadeira e distribuído brindes  para todas os presentes na festa. O Projeto que tem como slogan. “A leitura rompendo fronteiras” existe a cerca de um ano e funciona aos sábados sempre percorrendo as ruas do povoado, realizando rodas de leituras além de dinâmicas trabalhando sempre a parte pedagógica e ajudando a melhorar o desempenho do aluno na sala de aula.


Conforme a idealizadora do Projeto Professora Juvina Alice, o mesmo tem o apoio da Secretária Jeannyne Beltrão  e a colaboração das mães que trabalham como voluntárias para preparar e distribuir os lanches na hora do intervalo. “Quando começamos eram cerca de dezesseis alunos e saíamos com um carrinho de mão pelas principais ruas, hoje são quase cem garotos que estão cadastrados e a gente percorre tudo em uma carroça de burro.” Completou a mesma.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...