sexta-feira, 5 de abril de 2013

Marcos Feliciano recebe diploma de direitos humanos e exibe em rede social


Pastor postou em seu Twitter o diploma que recebeu da Federação Brasileira dos Direitos Humanos

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) postou em sua conta no Twitter o diploma de "defensor dos direitos humanos" que recebeu na quinta-feira. "Fiquei emocionado ao ser homenageado pela Federação Brasileira de Defesa dos Direitos Humanos. A Deus toda glória", escreveu o pastor na rede social.

O documento, que traz o nome do parlamentar escrito como "Marcos", teria sido obtido após "aprovação em um curso e do Conselho Consultivo". Segundo o diploma, desde ontem o pastor "passa a gozar de todas as prerrogativas ao cargo, respaldado pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na resolução 53/144, de 9 de dezembro de 1998, e protegido pelo decreto 6.044/07".


Uma nota no site da FBDH, repleta de erros de digitação e de português, informa que o presidente da entidade, Elizeu Fagundes Rosa, se encontrou com Feliciano e pretende "conhecer 'as proposta' de trabalho do deputado frente à Comissão dos Direitos Humanos e Minorias", para a qual o parlamentar foi eleito presidente recentemente sob protestos e acusações de "homofóbico e racista".

Segundo o registro do CNPJ da federação, a entidade tem como atividade principal a defesa de direitos sociais e, secundariamente, ações ligadas à cultura e à arte. A FBDH também diz, com erros de português, querer "coloborar na defesa das minorias, grupos vuneraveis e na politica de telerancia religiosa".

Para o presidente da federação, o deputado tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho, provando que tem capacidade de continuar na presidência da CDH. "É muito cedo para julgar a administração de alguém no início do seu trabalho", alegou Rosa no comunicado. "A federação vai intermediar com alguns grupos de direitos humanos uma forma de deixar o deputado Feliciano trabalhar nos primeiros meses de sua presidência frente à comissão para ele provar o contrário do que as pessoas propagam ao seu respeito", completou.

A nota ainda diz que a eleição do pastor para a presidência da comissão foi legítima, democrática e legal e cabe ao colegiado julgar a sua permanência ou não no cargo. Para completar, a federação escreveu que "se mostrou preocupada com o novo cenário politico atual e que violar a Constituição em nome de uma bandeira ou um grupo, causando baderna, depredando igrejas, usando e incitando a violência fere o Estado democrático de direito".

Fonte: Terra

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ex- presidiário é assassinado perto de sua residência


Foi assassinado na tarde desta quarta feira (03) por volta das 16h40min, um homem identificado como Edson Fonseca Ferreira 36, ( Edinho) residente na vila São José localizada no Alto da Saudade, a vítima foi alvejado com cerca de quatro disparos em frente a sua residência ,por um elemento desconhecido, que fugiu do local sem deixar pistas.
                                                    Neilton Neia

Segundo informações de populares o mesmo residia no povoado Poxim e estava morando à cerca de um mês em Coruripe, de acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia Militar, (Edinho) como era conhecido, é ex presidiário, cumpriu pena em regime fechado por homicídio e foi libertado há algum tempo.

A ocorrência foi realizada pela guarnição do Sargento Pereira, o qual acionou o IML até o local para fazer a remoção do corpo e ser feito a necropsia.

                                   Neilton Neia
                                   
                                                                             


terça-feira, 2 de abril de 2013

Acusado de matar estudante é espancado e sofre abuso sexual em delegacia

por / Cada Minuto

Acusado de ser o autor do estupro e homicídio da estudante de enfermagem Eliene Nunes da Silva, 22, encontrada morta na manhã da última quinta-feira (28), na cidade de Olho D’água das Flores, Rubens Soares da Silva, 26, foi preso no começo da tarde dessa segunda-feira (01) na cidade de Taquarana e encaminhado à carceragem da 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema. O local está superlotado e o preso acabou dividindo a cela com outros nove detentos, que descobriram seu crime e acabaram o espancando inclusive introduzindo um pedaço de madeira em seu ânus.
Rubens foi preso durante uma ação conjunta de guarnições da 1ª Cia de Olho d’Água das Flores e do 3º Batalhão de Polícia Militar. A prisão foi decretada pelo Juiz Bruno Aciolly, titular da comarca do município de Olho D’água das Flores após provas colhidas no local do crime, inclusive através dos documentos pessoais encontrados próximo ao corpo, levantaram fortes indícios de que o jovem estivesse pelo menos envolvido no 
assassinato brutal.

                                    

Ele chegou à 2ª DRP no começo da tarde e foi encaminhado a uma das celas. O local que tem capacidade para abrigar vinte quatro presos está superlotado com setenta e cinco detentos, entre eles mulheres. Os agentes colocaram o acusado em uma cela de isolamento onde ficam os presos que não tem convívio com os outros, para  tentar evitar  uma possível retaliação dos companheiros de cela que não admitem este  tipo de crime.

A tentativa não deu certo e após descobrirem o crime pelo qual Rubens foi detido os detentos acabaram espancando o acusado, inclusive com violência sexual. Quando os agentes chegaram à cela o encontraram amarrado às grades e completamente ensanguentado.

“Passamos para fazer a checagem de rotina por volta das 18h quando encontramos  ele amarrado na grade com as costas e pernas cortadas, provavelmente por lâminas. Nos o socorremos e percebemos que ele também teria sofrido violência sexual tendo um pedaço de cabo de madeira introduzido no ânus”, disse o  chefe de cartório Paulo Monteiro ressaltando que nestes casos é complicado identificar  se todos ou quais dos presos participaram da ação, mas que um inquérito será instaurado pelo delegado José Vilar.

O preso foi socorrido e levado ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, onde precisou passar por cirurgia. O estado dele ainda não foi divulgado, mas  segundo o chefe de cartório inspira cuidados.

O crime

O corpo de Eliene foi encontrado totalmente nu e com algumas perfurações e cortes no pescoço, provavelmente provocados por uma arma branca. Os militares que atenderam a ocorrência logo suspeitaram que a jovem tivesse sido vítima de estupro.

Familiares contaram que Eliene era moradora do Sítio Gato, zona rural do município, mas devido ao  curso de enfermagem que fazia passava a semana na residência de parentes, em Olho D’água das Flores.
O laudo cadavérico apontou presença de sêmen masculino que deve  ser examinado para comprovar a autoria de Rubens.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Acusado diz que matou Universitária no sertão porque estava bêbado


O delegado José Gilson Santos de Melo, titular da delegacia do município de Olho D'Água das Flores, confirmou na tarde desta segunda feira a prisão de Rubens Soares da Silva, natural da cidade de Penedo acusado de ter estuprado e matado com golpes de arma branca a estudante do curso técnico de enfermagem, Eliene Nunes da Silva, 22 anos.
Rubens Soares da Silva, conhecido como (Hulk), 26 anos, deixou cair próximo ao local onde o corpo da jovem foi desovado, um caderno, livros e seus documentos pessoais. Segundo o delegado, com  essas informações a Polícia solicitou um mandado de prisão contra o suspeito que foi expedido pelo juiz do município de Olho D'Água das Flores, Bruno Aciolly.

Após uma denuncia anônima a polícia conseguiu localizar (Hulk) como é conhecido. O jovem foi surpreendido em um circo no Sitio Cruzes, zona rural de Taquarana, município situado a 111 km da capital Maceió. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido por policiais do 3°BPM até a cidade de Arapiraca, onde o mesmo assumiu a autoria do crime.
O acusado informou que não conhecia a vítima, mas que havia praticado o crime porque estava embriagado. Em seguida, militares do 7°BPM deram continuidade à escolta e encaminharam o autor para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada da ultima quinta-feira (28)  o corpo da estudante de enfermagem, Eliene Nunes da Silva, 22 anos, foi encontrado totalmente despido, nas proximidades de uma escola localizada no município de Olho d’Água das Flores. Na cena do crime, os policiais  encontraram uma carteira com documentos de Rubens Soares além de uma foto 3x4, um caderno e um livro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...