sábado, 17 de novembro de 2012

Pisando fundo no 5° Jeep Cross de Coruripe

por/Ascom


Cerca de 50 jipeiros de todo o Nordeste vão acelerar os motores no 5° Jeep Cross Coruripe, nos dias 17 e 18 de novembro, que corresponde à terceira etapa do campeonato alagoano. E pra quem pensa que só homens encaram a velocidade, o evento conta com a categoria feminina com cinco representantes. Jipeiros de São Luiz, Natal, João Pessoa, Recife, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Ibateguara, São José da Laje, Murici, Maceió, Arapiraca, Aracaju e Salvador, já confirmaram presença.

De acordo com o organizador do evento, Gastão Lessa, no sábado (17) a trilha será leve, concentração no posto Liberal às 10h. “Não será necessário pneus garra, seguiremos sentido norte com parada na foz do rio Poxim com passagem pela praia da Lagoa do Pau, finalizando no Pontal, no clube da Afusco, por volta das 17h”.

O percurso mais esperado acontece no domingo (18) concentração no sítio Ilha das Cobras, às 10h, nas margens do Rio Coruripe, circuito indoor com 2 pistas paralelas e 1.200m (cada) com cronometragem. A inscrição custa R$ 100,00.
Ao final da prova haverá premiação com troféus do 1º ao 5º colocado, por categoria, sendo: feminino, production, diesel, jeep, gaiolas e extra livre. Os requisitos exigidos de segurança estão dentro das normas da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) pelo reconhecimento nacional do evento.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Marechal Deodoro Comemora Proclamação da República


Por/ Cada Minuto

O Governado em exercício, Sebastião Costa Filho participou da solenidade de transferência da sede administrativa do Governo de Alagoas para o Município de Marechal, na manhã desta quinta-feira (15) no feriado da Proclamação da República. O evento contou com a participação do secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, dos secretários de Estado e do prefeito da cidade, Cristiano Matheus. 

Na oportunidade, Sebastião destacou a honra de poder estar participando daquele momento de grande importância para população de Marechal, e, afirmou que pode observar o desenvolvendo das ações do estado durante este tempo em que assume o Governo. Durante seu discurso, Costa Filho fez um resgate histórico sobre a Proclamação da República e ressaltou a importância de Marechal Deodoro da Fonseca para o país. 

Durante o evento, que durou toda manhã, foram promovidas ações ambientais comandadas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh); atendimento ao consumidor, pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SEMCDH) e cadastramento de organizações e movimentos sociais, que será realizado pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas). 

Também houve a visitação à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Praia do Francês, comandada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a inauguração do Espaço Nordeste de Marechal Deodoro, pelo Banco do Nordeste do Brasil. 

O prefeito Cristiano Matheus, falou que a transferência do Governo para o município é vista como grande importância pela população, já que há muito tempo espera o reconhecimento do município como Capital Federal.

Segundo ele, as comemorações no dia da Proclamação da República é um reconhecimento para que todos possam ter conhecimento sobre a história do país e do papel de Marechal Deodoro das Fonseca. No final, Cristiano agradeceu o apoio do Governo do Estado. “Não posso deixar de lembrar a parceira entre o município e estado, que já gerou grandes progressos para a nossa cidade, como a revitalização da Orla Laguna e o saneamento da Praia do Francês”.
 

domingo, 11 de novembro de 2012

Autônomo é atingido com vários disparos na orla de Penedo


por Aqui acontece

Uma tentativa de homicídio registrada no início da tarde deste sábado, 10, causou muita correria na orla de Penedo. Um homem identificado como Daniel Lino dos Santos, 24 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo em diversas partes do corpo.
Segundo testemunhas que estavam no local da tentativa de homicídio no momento da ação criminosa, alguns elementos perseguiam a vítima e aproveitando o melhor momento para efetuar os disparos, não hesitaram e atiraram a queima-roupa contra o homem.
Curiosos que se aproximaram da vítima depois que os algozes fugiram do local tomando destino ignorado, relataram que se trata de uma pessoa que reside no Conjunto Areial nas proximidades do bairro Nossa Senhora de Fátima.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e veio a falecer no caminho para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...