terça-feira, 19 de março de 2013

Ovos de Páscoa: pesquisa aponta que preços variam em até 22,43 %


Nas semanas que antecedem a páscoa, estudantes do 4º período de Comunicação Social do CESMAC, fizeram uma pesquisa de marketing, nos principais supermercados da capital, baseada em ovos de chocolate. O trabalho, realizado no período de 01 a 15/03, levou em consideração os preços, a qualidade dos produtos e a estrutura das empresas.

Marcas como Lacta, Garoto e Nestlé, que dominam as prateleiras há muito tempo, disputam entre elas, cada espaço nos supermercados nesse período. Os universitários, que se dividiram em equipes, notaram um capricho de estrutura e de publicidade por parte das empresas para atrair o comprador. O estudo feito, por um dos grupos de estudantes, revelou que das três marcas pesquisadas (Lacta, Garoto e Nestlé), a Nestlé é a preferida entre os 
consumidores.


Ainda segundo a pesquisa, o Unicompra, do bairro do Farol, não tinha nenhum promotor de venda para auxiliar os clientes na hora de comprar. Os produtos da Nestlé estavam sem as tabelas com os modelos e preços. Em contrapartida, o supermercado foi o que se sobressaiu no menor preço. O ovo de páscoa, Serenata de Amor, tamanho 15 de 240 gramas, foi um dos produtos com maior diferença de custo entre os supermercados pesquisados, chegando a uma diferenciação de 22,43%.

“Esse estudo, contribui para acrescentar uma experiência nova. Eu fazia pesquisa de preço antes, mas não com a mesma intensidade e detalhamento”, diz o universitário, Wellington Luís. 

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