sexta-feira, 8 de março de 2013

Sergio Marone e Monique Alfradique participam do Projeto Educação Ambiental em Barreiras de Coruripe


Nesta sexta feira (08) foi realizado a terceira etapa do Projeto Educação Ambiental com a Comunidade no povoado de Barreiras em Coruripe, o evento contou com cerca de 200 pessoas que participaram da ação social em prol do meio ambiente, alunos da Escola Municipal José de Carvalho Souza, Guardas Ambientais e(Instituto Amigos da Natureza), Garis da localidade, membros das associações, secretários municipal e parceiros que fazem parte do projeto.

O evento também recebeu a visita da produção da Dança da Galera, quadro do Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo e dos embaixadores do mesmo. Estiveram presentes os atores globais, Sergio Marone e Monique Alfradique, que junto com os participantes do mutirão de limpeza ambiental, ajudaram a limpar toda a orla do Rio Coruripe e conscientizou a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, ao ser indagado sobre suas estadia em Coruripe os atores responderam “estamos gostando muito, é um povo muito hospitaleiro, se tivermos oportunidade podemos voltar.


O projeto recebeu o tema: “Promovendo uma sociedade mais justa e digna de se viver” a ação que teve a ajuda dos garis, trabalhando em conjunto com a associação que recolheu quase duas caçambas de lixos e entulhos.



A Adesturb teve como parceiros a Prefeitura Municipal de Coruripe e Secretaria de Turismo e Eventos, as secretarias de Comunicação, Limpeza Publica, Meio Ambiente e Desenvolvimento, além do apoio da Adelisco e do Ex – prefeito Marx Beltrão,os secretários de Infraestrutura e Urbanismo, Ailton Luiz, o Radialista Agapito Santana, a representante da Agenda 21 em Coruripe, Ana Azevedo, os empresários do trade turístico, Dorgival Nascimento e Giselda Castro.


Cultivando orquídeas no dia da mulher


Depois de agitadas horas de trabalho que a profissão exige o cabo da Polícia Militar “Cabral” dedica parte do horário de folga juntamente com a esposa ao Cultivo de orquídeas, que compõem (Orchidaceae), pertencentes à ordem (Asparagales), uma das maiores famílias de plantas que existentes no planeta.


As orquídeas são utilizadas no uso ornamental e em alguns casos na produção de baunilha a partir dos frutos de algumas espécies do gênero (Vanilla), mas mesmo assim limitado pela produção de um composto artificial similar de custo muito inferior.

Para ele, cultivar e vender a planta e um hobby que o faz aliviar a tensão que o stress provoca no dia a dia, além do mais é um dinheiro a mais que entra no orçamento familiar.


Além disso, as orquídeas representam as mais variadas formas de cores e tamanhos, existem em todos os continentes com exceção do polo norte e Antártida.


 As mesmas crescem sobre as arvores em busca de luz e são nutridas de material em decomposição que acumulam sobre suas raízes, podem ser cultivadas em vasos, placas de fibra de coco e ainda em madeira ou terra dependendo da espécie, pode florir em sua maioria mais de uma vez ao ano quando tratada da maneira correta.


Os interessados em cultivar a planta podem entra em contato pelos telefones:
(82)8821-2962 / 9912-6078 / 9184-4861
Rua G Barro Preto II ao lado do Supermercado Alvorada.

domingo, 3 de março de 2013

Coruripe : A matança continua, dois jovens são mortos na madrugada


Foram executados nesta madrugada os jovens Luciano dos Santo Barbosa (Piinho) 22, e José Damião Alves dos Santos 19, ambos residiam no Conjunto João Beltrão de Castro (Vassouras). Os mesmos foram mortos por volta de 01h00min da manhã, na Rua da Discoteca, localizada no bairro Preto II por um homem não identificado.

                Neilton Neia

Segundo a guarnição do Sargento Borges que esteve no local, eram três amigos que estavam juntos quando foram surpreendidos pelos disparos, Luciano dos Santos faleceu no local, José Damião ainda chegou a ser socorrido por uma Unidade do SAMU, mais não resistiu e acabou também entrando em óbito e um terceiro que não teve a identidade revelada que está desaparecido.

O Instituto de criminalística foi acionado, e logo em seguida o corpo foi recolhido  ao IML  para ser feito a necropsia e então ser liberado para o sepultamento, que deverá acontecer na manhã desta segunda feira.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...