sábado, 9 de junho de 2012

Show ecumênico reúne centenas de pessoas em Praça Pública


Na noite do ultimo sábado, (09) na Praça Castro Azevedo em Coruripe, foi realizado o Show Gospel que acontece todos os anos, desta vez em comemoração aos 120 anos de emancipação politica da Cidade, centenas de pessoas lotaram a Praça para prestigiarem o grande Show ecumênico. O evento começou com um culto evangélico dirigido pelo Pr. Presidente da Assembleia de Deus em Coruripe, José Holanda Padilha, que contou com a presença de várias Igrejas Evangélicas locais, e alguns de seus líderes entre elas; a Igreja da Graça, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Cristo Vive, e a Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

Presbíteros, Diáconos e Evangelistas, os Pastores Mauro, da Igreja Cristo Vive, e o Pastor Eliel da 1ª Igreja Batista além do Pr, Manasses do Rio Grande do Norte , também estiveram presente prestigiando o evento. Cantores locais participaram da festa, as bandas Luz e Vida e a banda Filadélfia da igreja sede, a atração principal da noite foi o cantor gospel Kleber Lucas do Rio de Janeiro que por cerca de duas horas cantou para uma multidão de quase três mil pessoas.

Houve as apresentações, onde usou a palavra o Exmº. Sr , Prefeito Marx Beltrão, o qual falou de sua satisfação em estar presente em um evento tão abençoado por Deus, depois foi a vez do Exmoº Deputado Federal Joaquim Beltrão falar da importância do evento, e por último o Presidente da Câmara, Vereador Mesaque Padilha agradeceu a todos que compareceram a festa, segundo os organizadores do evento,  esse ano o show aconteceu fora da época programada devido as fortes previsões de chuvas que ameaçaram cair nos últimos finais de semana.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Homem é executado a tiros na Zona Rural de Coruripe


Ontem por volta das 23h30min no povoado Romeiros, Zona Rural de Coruripe, foi assassinado a tiros de revólver um homem identificado como Antônio Jorge dos Santos, 31 conhecido como (Perlonga) residente naquela localidade, de acordo com informações o mesmo gostava de se envolver em brigas de bar além de várias encrencas.

Testemunhas que não quiseram se identificar informaram a Polícia que um carro de placa não anotada de cor prata com elementos desconhecidos, chegaram de repente surpreendendo a vítima com vários disparos atingindo-o a queima-roupa, (Perlonga) ainda chegou a ser socorrido mais não resistiu, segundo informações ele entrou em óbito ainda a caminho do Hospital Carvalho Beltrão.

A guarnição do Sargento Genilton, foi deslocada até aquela localidade para realizar os devidos procedimentos e colher as informações.
  

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Curva da Morte: Caminhão capota e esposa de motorista morre entre as ferragens


Nesta quinta por volta das 11h30min, um caminhão Baú carregado de bebidas, gêneros alimentícios e produtos de limpeza perdeu o controle e sobrou em uma curva denominada de “curva da morte” que fica localizada próximo ao povoado de barreiras na Al 101 sul.



O caminhão ficou totalmente destroçado e as vítimas presas entre as ferragens,  o motorista Flávio Costa da Silva, 28 foi socorrido pelo helicóptero do SAMU em estado grave até o HGE, enquanto que a esposa  Edna Rodrigues de Oliveira ,26 entrou em óbito no local, quanto o ajudante Cicero Lemos, de idade não revelada foi encaminhado ao Hospital Carvalho Beltrão em Coruripe com várias escoriações pelo corpo.

Na ocasião uma guarnição comandada pelo sargento  Geniton ,foi acionada até o local para realizar os primeiros levantamentos e conter a multidão que saquearam parte da carga de  cereais , agua mineral, bebidas e produtos de limpeza, de acordo com a BPTRAN  (Batalhão de Policiamento de Transito do 11º Batalhão, o veiculo ficara no posto Policial do SESI em Penedo, a espera da documentação para então ser feito o BO.

Semana do Meio Ambiente: Ongs e parceiros são agraciados com o Prêmio Vida Verde em Coruripe

Na última segunda feira em comemoração, a semana do Meio Ambiente, estudantes do 8° ano, da Escola Municipal de Educação Básica José de Carvalho Souza, do Povoado Barreiras, levaram para o estande o projeto: Lixo, um problema de todos. Alunas vestidas com roupas feitas de materiais reciclados expuseram as maneiras de se aproveitar o que possivelmente iria para o lixo.  
Na oportunidade, o gerente agrícola da Usina Coruripe, Cícero Augusto, ministrou palestra com o tema: Ações socioambientais desenvolvidas na região. À tarde, os participantes assistiram palestra “Cozinhando com o Sol”, a programação seguiu na praça Dr. Castro Azevedo com apresentações da banda Filarmônica e escoteiros do Instituto Amigos da Natureza (Inan).
As Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Limpeza Pública, Infraestrutura e Urbanismo, Esporte, Lazer e Eventos, estão envolvidas no evento. Parceiros da Prefeitura nos projetos ambientais: Usina Coruripe, Cooperativa Pindorama, Construtora Gustavo Halbreich e grupo Itacap.
O Coro Vozes de Coruripe realizou apresentação em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. A Usina Coruripe homenageou o prefeito Marx Beltrão e o vereador José Edson dos Santos com troféu de parceiro nas causas ambientais.
O presidente da Prev Coruripe, Márcio Barreto, representou o prefeito Marx Beltrão na abertura do evento, secretários e vereadores prestigiaram os estandes. 
Encerramento
Ontem dia (06) aconteceu o encerramento em comemoração a Semana do Meio Ambiente, com palestra “Meio ambiente e sustentabilidade energética”, palestrante Otávio Augusto Nascimento (gerente executivo Prodetur – SE). Visitação aos stands e apresentações culturais.

Agraciados com Prêmio Vida Verde

Reconhecer o esforço desprendido por atores locais na preservação/conservação dos recursos naturais do município.

José Gabriel dos Santos Ferreira
Aluno da escola Liége Gama

Marcela Martine
Jornalista

Antônio Lucas Santos
Morador do Alto Piauí 

Diogo Castro
Presidente da Adesturb

Sebastião Chagas
Presidente da Associação Beneficente do Poxim

Patrícia Ramalho
Coordenadora de educação ambiental da Secretaria Municipal de Educação

Jonas Vilela
Presidente da Associação dos Pescadores de Barreiras

José Daniel dos Santos
Morador do Pontal do Coruripe

Valdir Gomes Costa
Parceiro da Secretaria do Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento

José Luiz Soares
Membro do Comitê de Bacias do Rio São Francisco

Agraciados com selo “Empresa Amiga da Natureza”

Criado com o objetivo de reconhecer o esforço desprendido por empresários locais que trabalham ecologicamente corretos para preservação/conservação dos recursos naturais de Coruripe.

Rios Moda Jovem

Associação dos Moradores e Amigos de Barreiras (Amab)

Coopec/ Instituto Amigos da Natureza (Inan)




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...