quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Coligação, Trabalho esse é o compromisso, tem Carros apedrejados em Pindorama



Correligionários da coligação Trabalho esse é o compromisso tiveram cerca de oito carros apedrejados quando voltavam de um comício no povoado mangabeiras que fica em Pindorama. De acordo com pessoas que estavam dentro dos veículos que voltavam em comboio as pedras vinham de ambas as direções e atingiram os carros, danificando a lataria de alguns. “Não foi possível ver quem fez isso porque estava escuro e a estrada é muito perigosa mais com certeza é alguém que está desesperado com o nosso trabalho” afirmou Valério Beltrão, que faz parte da coordenação da Campanha de Joaquim Beltrão.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Túlio Maravilha volta ao Botafogo em busca de seu milésimo gol


Por / UOL Rio de Janeiro
“Cada uma dessas partidas serão tratadas no seu tempo. Cada jogo é um momento. Ele será inscrito pelo Botafogo para que tenha um caráter oficial. E, quando chegarmos no jogo do milésimo, o departamento de futebol se reunirá com o marketing e planejará da melhor forma possível”, disse Sidney Loureiro, supervisor de futebol. "Temos uma integração muito boa entre os juniores e os profissionais. Por conta disso, pode haver ainda esta semana um treino onde o Túlio esteja com o time principal", completou.
Essa história do milésimo surgiu há muito tempo, desde o DNA da minha mãe. Tem que sair logo para não virar novela ou minissérie.
O primeiro jogo será contra o Tupi, no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora-MG, onde há um grande reduto de torcedores do clube. Na cidade, também acontecerá a terceira etapa do Feijão no Fogão 2012. O time que acompanhará Túlio será formado por jogadores que não estão sendo utilizados pelo elenco profissional. Atletas suspensos e que voltam de lesão poderão reforçar a equipe.

Com muito bom humor, o atacante arrancou gargalhadas dos jornalistas e de aproximadamente 50 torcedores presentes na cerimônia. Ao fim das entrevistas, Túlio foi ao encontro dos botafoguenses e acabou a apresentação nos braços dos fãs, que o ergueram e cantaram a música que embalava seus gols no Maracanã e no Caio Martins. Segundo suas contas, o veterano tem 993 gols. Ele comentou sobre a polêmica em torno deste número.
“Essa história do milésimo surgiu há muito tempo, desde o DNA da minha mãe. Desde quando marquei o de número 500, no Cruzeiro, disse que faria o dobro em dez anos, demorei 12 anos, mas vou chegar lá em pouco tempo. Tem que sair logo para não virar novela ou minissérie. Os números falam por si só. Vocês vão presenciar a história [risos]. O que importa é que o Botafogo adotou o número e vamos fazer uma linda festa”, afirmou o artilheiro.
Mas se os jogadores de hoje em dia quiserem podem ter uma aula de marketing comigo [risos]. Seria mais legal ver algumas entrevistas engraçadas como as minhas
Questionado sobre as declarações dos jogadores de futebol de hoje em dia, Túlio Maravilha afirmou que os tempos são diferentes, mas brincou dizendo que está dando aulas de marketing para tornar a prática mais atrativa.
“Eu entendo os jogadores porque os tempos são diferentes. O mundo está muito agressivo e qualquer coisa que você fale pode ser interpretada de maneira errada e gerar grande confusão. Mas, se eles quiserem, podem ter uma aula de marketing comigo [risos]. Seria mais legal ver algumas entrevistas engraçadas como as minhas”, brincou.
Nos próximos dias, Túlio será submetido a exames médicos para dar início aos treinamentos diários nas dependências do clube. Antes, o atacante mantinha a forma em uma academia particular. O artilheiro terá cerca de 15 dias para se adaptar aos novos companheiros e dar sequência à escrita de mais um capítulo rumo ao milésimo.

MEC fala que não negocia mais com professores

por / Veja


Os ministérios da Educação e do Planejamento emitiram nesta sexta-feira um comunicado reafirmando que não haverá reabertura de negociações com os professores das universidades federais em greve há cem dias.
As pastas destacaram que um acordo já foi assinado com Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) no início do mês. No entanto, outras entidades sindicais alegam que a Proifes representa a minoria dos docentes, o que invalidaria o acordo.
Na quinta-feira, a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marinalva de Oliveira, protocolou em Brasília uma contraproposta à oferta feita pelo governo. No documento, a categoria abre mão do aumento salarial, acatando o piso de 2.000 reais apresentados pelo governo federal, ficando 500 reais abaixo do valor pedido pelos professores.

Em troca, pede a reestruturação da carreira docente. O Andes pede que, a cada degrau de progressão, os professores recebem aumento salarial de 4% – antes, o percentual desejado era 5%.
Apesar da contraproposta, o governo considera as negociações encerradas desde que assinou o acordo com o Proifes. "As entidades sindicais que não assinaram o acordo podem fazê-lo a qualquer momento. Entretanto, o orçamento do Ministério da Educação já foi encaminhado ao Ministério do Planejamento com a proposta negociada e está em processamento. Não há possibilidade de reabertura de negociações ou de análise de qualquer outra contraproposta que altere o acordo já assinado", diz o governo no comunicado desta sexta-feira.  

domingo, 26 de agosto de 2012

Renan volta a aparecer na lista das maiores “lideranças” do Congresso Nacional”


por / Assessoria



Brasília, DF –  O senador Renan Calheiros, líder da bancada do PMDB, volta a figurar na lista dos parlamentares destacados pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos mais influentes do Brasil. A lista, divulgada em sua 19ª edição, indica os senadores e deputados federais que conseguem “se diferenciar dos demais parlamentares no exercício de suas funções públicas”.

O Diap realiza anualmente sua lista dos “100 Cabeças do Congresso”. Os atributos que medem a atuação desses parlamentares são, entre outros, sua capacidade de conduzir debates, negociações, votações; competência para articular o consenso e formular propostas; serem capazes, isoladamente ou em conjunto com outras forças, de criar o seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

O diretor do Diap e coordenador da publicação, Antônio Augusto de Queiroz, destaca Renan por sua experiência e trajetória política desde o movimento estudantil. Outro ponto que sinaliza para o senador alagoano é que ele foi o autor da proposta que tornou facultativo o voto aos 16 anos na Constituinte. “Renan é um parlamentar articulado, com forte trânsito e de boa formação”, pontua Queiroz.
 A edição 2012 do Diap também leva em conta na avaliação do líder do PMDB sua atuação quando chegou à Presidência do Senado. “Ele foi responsável pelo processo de modernização  da Casa. Além disto, é um dos operadores no Congresso em matérias de justiça, segurança e cidadania”, enfatiza o coordenador da publicação.

Outros projetos do senador também são destacados na publicação, como a Medida Provisória que regulamentou o pagamento de benefícios a anistiados políticos; o Bolsa Família, que ele relator e se transformou no principal programa social do governo Lula; a aprovação do Estatuto do Desarmamento e a realização do referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil.
Por último, o diretor de documentação do Diap pontua Renan por ser presidente do PMDB de Alagoas e um importante aliado do governo da presidente Dilma no Parlamento. Na sua avaliação final, o senador de Alagoas, que foi ministro da Justiça durante um período do governo de Fernando Henrique Cardoso, destaca-se como “debatedor” na lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...