quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Coruripe: Câmara de vereadores aprova pagamento de rateio salarial para professores em três parcelas

Vereadores do município de Coruripe aprovaram nesta quinta feira 10, por unanimidade o projeto de lei que prevê o pagamento do rateio salarial para os professores da rede municipal referente à sobra do ano de 2012. A votação foi realizada em sessão extraordinária marcada para as 09h00min no auditório da Câmara de vereadores.

Estiveram presentes representantes do sindicato (SINTEAL), o Secretário de Educação em exercício Fernando Queirós, o Prefeito Joaquim Beltrão e dezenas de pessoas entre elas, professores concursados além daqueles que prestam serviço à educação do município.


A sessão foi convocada em caráter extraordinário depois que a votação foi vetada na última terça feira pelo vereador Ródio Enéas e marcada para esta quinta. A razão pelo qual o vereador se opôs a votar de imediato, teria sido mediante uma reivindicação feita através dos professores junto ao sindicato para que fosse realizado de início a implantação do PCC (Planos de Cargos e Carreiras) no município,  e só depois com a sobra que é destinado aos profissionais que pertencem  folha 60 então ser rateada. Segundo a representante do sindicato, chega a três milhões que serão pagos em três parcelas.


Ficou combinado entre professores e representantes do legislativo que a primeira parcela seria paga no mês de outubro, e as outras duas depois da análise e aprovação do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...