domingo, 13 de maio de 2012

Conselheiros tutelares são empossados em Coruripe

Esta semana foi empossado Welliton da Silva Moura, Antônio Lessa Satil da Silva, Erika Estefânia Lessa da Silva, Erijane Gonçalves Castro e Paulo Alberto dos Santos, eles são os novos conselheiros tutelares de Coruripe. Foram diplomados pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agapito Santana, nesta quinta-feira (10), no auditório da Câmara de Vereadores.

O prefeito Marx Beltrão realizou a assinatura de convênio com o CMDCA, orçado em 159.800,00, destinado ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA/Coruripe). Os recursos englobam ações que serão destinadas a projetos sociais e atividades, que são realizadas em oito Organizações Não-Governamentais (ONGs), que englobam o município como todo.

“Os projetos acompanhados pelo CMDCA são referência no Brasil, pela transparência e resultado. Por isso, a cada ano aumentamos os recursos no segmento da criança e do adolescente, por entender o quanto é necessário manter política pública voltada para o setor”, assegurou o prefeito.

Na solenidade ocorreu à leitura da ata da eleição de Conselho Tutelar, leitura do juramento, apresentação dos jovens do projeto Construir o Futuro, da Associação Renascer do distrito de Pindorama.

De acordo com o diretor de políticas públicas para a criança e o adolescente, Weliton Vasconcelos, a expectativa é atender mais de mil crianças e adolescentes. “Ano passado foram atendidos 850. Vamos superar as expectativas graças a grande parceria da Prefeitura. Os gestores municipais deveriam conhecer as ações realizadas em Coruripe e passar a dar mais valor ao CMDCA e ao Conselho Tutelar”, acrescentou.

Estiveram presentes o presidente do Fórum Estadual dos Conselhos Tutelares de Alagoas, José Edmilson de Souza, secretários e vereadores do município, representantes de associações e projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...