quarta-feira, 16 de maio de 2012

Emancipação: Coruripe completa 120 anos de história


No segundo mandato, o prefeito Marx Beltrão (PMDB) anunciou algumas ações realizadas no município de Coruripe, nesta quarta-feira (16), em comemoração a emancipação política. Macrodrenagem muro de arrimo, abertura e pavimentação da Rua Edalmo de Lima Castro, revitalização dos canteiros centrais da cidade, recuperação e reforma da Escola Municipal Cláudio Daniel Gama Amorim, entre outras ações.






O evento coordenado pela secretária de Cultura, Thereza Beltrão, teve início com hasteamento das bandeiras, apresentações culturais pela manhã e bolo para comemorar a nova idade da cidade, na Praça Doutor Castro Azevedo, Centro.

Na oportunidade, o prefeito entregou de forma simbólica a abertura e pavimentação da Travessa Calazans II, pavimentação da Rua Eulália Conceição Soares e pavimentação da Rua Professora Maria das Virgens Vasconcelos.

“Posso falar que estou realizado como prefeito de Coruripe. Meu último ano de mandato e a cada aniversário desta cidade, eu enquanto administrador municipal puder trazer ao povo cururipense a oportunidade de novas escolas, mais pavimentação, asfalto, entrega de postos de saúde e ambulâncias, oportunidade de emprego e renda e tantas outras realizações que conquistamos juntos”, lembrou Marx Beltrão.

Toda a programação foi acompanhada ao vivo pelo programa Cidadania, da rádio Jovem PAN, com o radialista França Moura, por meio de unidade móvel. França entrevistou o prefeito e o deputado estadual João Beltrão.

Através do Departamento de Água e Esgoto Sanitário (Daesc), a Prefeitura divulgou a ampliação da rede de abastecimento de água com 1.200m de tubulação, no povoado Ponta da Asa, reforma das caixas de água dos povoados Miai de Cima, Mangabeiras e Poxim, instalação de mais um poço artesiano para melhor abastecer o Centro da cidade.

À tarde desfile cívico de vinte escolas municipais com o tema: Novas Conquistas, Novos Desafios: Um Exercício de Cidadania. A programação contou com a participação de fanfarras dos municípios de Craíbas, Olivença, Junqueiro e Dois Riachos. O público pôde conferir a apresentação de a fanfarra Construir o Futuro, banda de música José Azevedo Vasconcelos, fanfarras Dom Constantino, Mirim Halleyxiandro Oliveira Lessa e São José do Poxim. A Secretaria Municipal de Educação prestou apoio às escolas municipais.


A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Eventos realizou o encerramento da 1ª Copinha Coruripe entre quatro equipes no Estádio Municipal Gérson Amaral sagrando-se Campeão Cururipense os Argentinos do bairro vassouras, Participaram ainda da solenidade os párocos, Edinaldo da Silva Santos e José de Oliveira, respectivamente, paróquias Centro e Pindorama, secretários e vereadores do município e a população.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reforçou equipe para garantir tranquilidade no trânsito. O encerramento será à noite com show musical das bandas Forró dos Balas e Brasas do Forró, no Clube do Povo, a partir das 21h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...