quinta-feira, 19 de julho de 2012

Escoteiros ambientais de Coruripe resgata animal que fugiu de cativeiro


Na última terça feira, o Batalhão de guardas ambientais Amigos da Natureza de Coruripe (INAN), realizou a captura de um animal silvestre conhecido como (QUATI) depois de terem sido acionados por uma guarnição da Polícia Militar.

O animal se encontrava no quintal de uma residência com alguns ferimentos e comportamento bastante agressivo, o Batalhão após receber a denúncia, mobilizou sua equipe de resgate o qual e capacitada pelo CBMP/AL mais apesar de todas as técnicas usadas pelos escoteiros, foi necessários ainda ajuda de alguns voluntários por se tratar de um lugar apertado e sem espaço para execução do trabalho.

De acordo com o responsável pelo resgate Proº Marcos Lima o animal provavelmente deve ter escapado de algum cativeiro e se perdeu na tentativa da fuga. Depois do resgate o animal foi colocado em um (caixote jaula) usado para resgates em seguida o Batalhão Ambiental de Maceió conduziu o mesmo a uma clínica veterinária credenciada pelo IBAMA para ser feito os procedimentos legais.


O batalhão deixou ainda o telefone para ocaso do Disk Resgate/BGEA/INAN

(82)9106-0875/9160-8864


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...