quinta-feira, 16 de maio de 2013

Emancipação: Coruripe completa 121 anos de história


Com mais de 513 anos do seu descobrimento e as vésperas de completar 121 anos de sua emancipação, Coruripe vive hoje  talvez o melhor momento de sua história. A expectativa de um desenvolvimento acelerado com a chegada de grandes  empresas , traz na bagagem a esperança de torna-se em pouco tempo o maior polo industrial do litoral sul do estado.

Agraciado com as mais belas praias do nordeste. A Cidade aos poucos vem investindo no setor turístico, criando condições necessárias para que o mundo possa conhecer o seu potencial como o artesanato que boa parte é exportada para o exterior.
                     Neilton Neia                  

 Afinal de contas Coruripe já foi palco de grandes conquistas no passado. É dos livros de histórias que podemos ter as primeiras informações sobre esse litoral abençoado, quando Cabral relata em sua carta, ser aqui as primeiras terras avistadas no percurso do descobrimento.

Nesta quinta feira, Coruripe acende 121 velinhas em homenagem ao seu aniversário; são anos de lutas vivendo as duas faces da moeda. Momentos difíceis e momentos bons! Superados com muita dificuldade, perseverança e capacidade. “Hoje o que era um sonho para muitas pessoas tornou-se realidade”.

O desfile cívico deste ano vem falando da inclusão social e traz como tema “
Ser diferente é ser normal”.  Será realizado a partir das 16:00 h, na Praça Castro Azevedo, sobre a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura.


Programação:

A programação:
05:00 h – Salva de fogos.
06:00 h – Alvorecer Musical.
08:00 h Hasteamento das Bandeiras (Concentração na Praça Central).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...