Nas semanas
que antecedem a páscoa, estudantes do 4º período de Comunicação Social do
CESMAC, fizeram uma pesquisa de marketing, nos principais supermercados da
capital, baseada em ovos de chocolate. O trabalho, realizado no período de 01 a
15/03, levou em consideração os preços, a qualidade dos produtos e a estrutura
das empresas.
Marcas como Lacta, Garoto
e Nestlé, que dominam as prateleiras há muito tempo, disputam entre elas, cada
espaço nos supermercados nesse período. Os universitários, que se dividiram em
equipes, notaram um capricho de estrutura e de publicidade por parte das empresas
para atrair o comprador. O estudo feito, por um dos grupos de estudantes, revelou
que das três marcas pesquisadas (Lacta, Garoto e Nestlé), a Nestlé é a preferida
entre os
consumidores.
consumidores.
Ainda segundo a pesquisa,
o Unicompra, do bairro do Farol, não tinha nenhum promotor de venda para
auxiliar os clientes na hora de comprar. Os produtos da Nestlé estavam sem as
tabelas com os modelos e preços. Em contrapartida, o supermercado foi o que se
sobressaiu no menor preço. O ovo de páscoa, Serenata de Amor, tamanho 15 de 240
gramas, foi um dos produtos com maior diferença de custo entre os supermercados
pesquisados, chegando a uma diferenciação de 22,43%.
“Esse estudo, contribui
para acrescentar uma experiência nova. Eu fazia pesquisa de preço antes, mas
não com a mesma intensidade e detalhamento”, diz o universitário, Wellington
Luís.
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