domingo, 7 de outubro de 2012

Joaquim Beltrão é eleito o novo Prefeito de Coruripe


Com 59,51% dos votos válidos contra 40,32% do candidato Zé Enéas, Joaquim Beltrão foi eleito neste domingo o novo Prefeito de Coruripe com 17,043 votos contra 11,548 de Zé Enéas, entre os candidatos a vereadores foram eleitos:

1º - Dí do Jazon
2º - Tiles Henrique
3º - Henrique Beltrão
4º - Gutte Breda
5º - Dalmo Porto/reeleito
6º - Mesaque Padilha/ reeleito
7º - Marinho
8º - Edinho/reeleito
9º - Roberta Beltrão/ reeleito
10º - Juarez/ reeleito
11º - Dica/ reeleito
12º - Boi
13º - João Trajano/ reeleito
14º - Neguinho do Newton
15º - Dr. Ródio/ reeleito

Com o sistema de votação cem por cento  biométrico a eleição em Coruripe transcorreu normalmente sem nenhuma alteração dentro dos parâmetros programados, das 112 urnas distribuídas no município 12 apresentaram problemas e algumas delas os técnicos do TER/AL tiveram que substituir por urnas reservas  que ficam a disposição do cartório eleitoral para casos de emergência.

Conforme a chefe de cartório Taíse a Justiça Eleitoral estava preparada com algumas urnas de contingência para atuar em situações de necessidade. O processo é feito sem nenhum prejuízo para ambos os candidatos, pois todas as informações contidas no disquete são transferidas para a urna substituta.

De acordo com o Juiz Dr. Sóstenes Alex Costa de Andrade, eventualidades atrasaram a votação, como a leitura das digitais de eleitores mais idosos. “Quando as digitais não conseguem ser detectadas, a orientação é que, após algumas tentativas, o mesário libere a votação ao checar a foto do eleitor no caderno de votação e o documento de identidade, mas nada fora do normal”, explicou o magistrado.

Para os eleitores que foram as urnas dos 34.861 que existem em Coruripe o sistema biométrico foi uma novidade que tornou essa eleição uma das mais transparentes da história, apesar de alguns levarem uma média de 7 minutos para votar. ”essa eleição vai entrar para história” comentou um eleitor. O candidato Joaquim Beltrão foi o primeiro a votar às 12h20min, ele chegou a Escola Djalma Barros Siqueira acompanhado pela primeira Dama e sua Vice Draª Dalva Edith, cumprimentou os eleitores e seguiu para cabine de votação,  já o candidato Zé Enéas votou na Escola Liege Gama Rocha às 14h40min depois de cumprimentar aos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...